Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 05/04, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress
Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress

Chacina em São Paulo

Ao menos dez pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina que aconteceu no final da noite de ontem na zona norte de São Paulo. Testemunhas teriam dito que homens chegaram em um carro e uma moto e atiraram contra as pessoas que estavam em um bar no bairro do Jaçanã. A polícia está investigando o caso e o número de mortos ainda pode ser maior. Os feridos foram resgatados, mas ainda não foi informado o estado de saúde das vítimas.
Compartilhe
Toby Melville/Illustration/Reuters
Toby Melville/Illustration/Reuters

Uber só com autorização

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em Brasília, o texto-base de um projeto de lei que reconhece a atuação de aplicativos como o Uber, 99Taxis e Cabify no Brasil. Contudo, emendas aprovadas determinam que os serviços só vão ser legalizados se receberem uma autorização das prefeituras, o que já acontece com os táxis, e cadastro dos motoristas nas cidades. Se o projeto virar lei com essa redação, o serviço de aplicativo não poderá funcionar enquanto não houver regulamentação municipal.
Compartilhe
Marcos Corrêa/ PR
Marcos Corrêa/ PR

Bancada rachada

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, considera difícil a situação de Michel Temer no governo. Em um jantar na noite de ontem com líderes do partido, ele chegou a afirmar que 'Temer não tem para onde ir'. Durante o encontro, alguns senadores teriam reclamado da pressão feita pelo Palácio do Planalto para que seja aprovada a reforma da Previdência. E, nas últimas semanas, Renan tem subido o tom contra a reforma e também contra Temer.
Compartilhe
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Contra o assédio

O ato em apoio à figurinista Susllem Tonani, que denunciou assédio praticado pelo ator José Mayer, movimentou os bastidores da TV Globo nesta terça-feira (4). Dezenas de funcionárias circularam vestindo camisetas com os dizeres 'Mexeu com uma, mexeu com todas' nos estúdios da emissora na zona oeste do Rio. O protesto começou com um grupo no WhatsApp com cerca de 15 mulheres e atualmente já tem mais 200 integrantes, incluindo atrizes como Drica Moraes e Sophie Charlotte.
Compartilhe
Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

Brasileirão à vista

A CBF detalhou as datas e horários das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Flamengo x Atlético-MG é o jogo que abre a competição no dia 13 de maio (sábado), às 16h. O local ainda não foi definido. Nas rodadas iniciais as partidas vão acontecer em sete horários diferentes. Estão mantidos os jogos matinais de domingo e os noturnos de segunda-feira. Você pode ver a tabela completa em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileirao/jogos/.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos