Mesmo com restabelecimento do sistema de check-in da Gol, voos continuam sofrendo atrasos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 19h24

Os voos do país continuam registrando atraso na noite desta sexta-feira (12). Até às 19h, pelo menos 508 voos –471 domésticos (26,5% do total) e 37 internacionais (27,6%)– estavam atrasados em aeroportos de todo o país, segundo levantamento da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros). Além do aumento do número de passageiros nesta véspera de Carnaval, uma falha durante a madrugada de hoje no sistema de check-in online da companhia aérea Gol prejudicou ainda mais as operações nos aeroportos.

Pane fez avião voltar 2 vezes ao aeroporto

A Infraero informou que dos 471 voos domésticos atrasados, 334 são de responsabilidade da Gol Linhas Aéreas. Dos 639 voos programados pela companhia, 52,3% (334) estavam até às 19h com registro de atraso de mais de meia hora.

Em nota, a Gol informou que o seu sistema de check-in automático já foi completamente restabelecido.

A empresa afirma ainda que aumentou o contingente nos aeroportos para agilizar o atendimento.

O problema no sistema ocorreu nos aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no Salgado Filho, em Porto Alegre, em Confins, em Belo Horizonte, e no Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Em São Paulo, até às 19h, o aeroporto de Congonhas registrava 49% de voos domésticos com atraso e o aeroporto de Guarulhos contava com 24,7%.

No Rio de Janeiro eram 26,2% de voos atrasados no aeroporto Tom Jobim e 31,3% no Santos Dumont. Em Porto Alegre há atraso em 37,5% das saídas domésticas; e no aeroporto de Confins (MG) são 45,3%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos