Mesmo com restabelecimento do sistema de check-in da Gol, voos continuam sofrendo atrasos
Atualizada às 19h24
Os voos do país continuam registrando atraso na noite desta sexta-feira (12). Até às 19h, pelo menos 508 voos –471 domésticos (26,5% do total) e 37 internacionais (27,6%)– estavam atrasados em aeroportos de todo o país, segundo levantamento da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros). Além do aumento do número de passageiros nesta véspera de Carnaval, uma falha durante a madrugada de hoje no sistema de check-in online da companhia aérea Gol prejudicou ainda mais as operações nos aeroportos.
A Infraero informou que dos 471 voos domésticos atrasados, 334 são de responsabilidade da Gol Linhas Aéreas. Dos 639 voos programados pela companhia, 52,3% (334) estavam até às 19h com registro de atraso de mais de meia hora.
Em nota, a Gol informou que o seu sistema de check-in automático já foi completamente restabelecido.
A empresa afirma ainda que aumentou o contingente nos aeroportos para agilizar o atendimento.
O problema no sistema ocorreu nos aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no Salgado Filho, em Porto Alegre, em Confins, em Belo Horizonte, e no Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, até às 19h, o aeroporto de Congonhas registrava 49% de voos domésticos com atraso e o aeroporto de Guarulhos contava com 24,7%.
No Rio de Janeiro eram 26,2% de voos atrasados no aeroporto Tom Jobim e 31,3% no Santos Dumont. Em Porto Alegre há atraso em 37,5% das saídas domésticas; e no aeroporto de Confins (MG) são 45,3%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.