SP tem hoje o 2º maior trânsito do ano pela manhã; cidade tem 5 pontos de alagamento

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Atualizado às 12h02

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava às 12h desta segunda-feira (1º) 94 km de vias com congestionamento ou lentidão na capital paulista, número acima da média histórica para o horário, que é entre 22 e 47 km de trânsito lento. Por volta de 9h30, a lentidão ocupava 155 km de vias. Foi o segundo pior trânsito do ano durante a manhã.

O recorde de lentidão em 2010 foi registrado às 9h30 do dia 25 de fevereiro, quando 163 km de vias estavam congestionadas, segundo a CET. O recorde histórico de trânsito lento pela manhã ocorreu em 4 de novembro de 2004, com 191 km de vias congestionadas. A CET monitora apenas 835 km, o que representa cerca de 5,2% dos 16 mil km de ruas e avenidas da capital paulista.

Segundo o órgão, o trânsito caótico dessa manhã é causado por excesso de veículos e a chuva, que atinge a capital desde ontem à noite.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), a cidade está com seis pontos de alagamento, todos transitáveis: na marginal Tietê, pista expressa, sob a ponte do Limão, no sentido Castelo Branco; na rua do Bosque, altura do número 144, na Barra Funda; na avenida Jornalista Roberto Marinho, na chegada à marginal Pinheiros, no Brooklin; na avenida Julio Buono, altura do número 1.660, sentido bairro, em Santana; na avenida General Olimpio da Silveira, altura da rua Conselheiro Brotero, sentido centro, na Santa Cecília; e na rua Barra do Tibaji, altura do número 37, no Bom Retiro.

As vias com mais congestionamento são a radial Leste (sentido centro), corredor Norte-Sul, marginal Pinheiros, avenida dos Bandeirantes e avenida do Estado. A radial Leste está com lentidão do metrô Carrão até o centro. O corredor Norte-Sul está com lentidão no sentido norte, da avenida Interlagos ao início da avenida Rubem Berta.

As pistas local e expressa da marginal Pinheiros têm lentidão da ponte do Morumbi à ponte Cidade Jardim, no sentido Castelo Branco. No sentido Interlagos, a lentidão vai do Cebolão à ponte Cidade Universitária. Há um longo trecho com lentidão também na avenida do Estado, no sentido Mauá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos