Adolescentes assassinados em Luziânia (GO) terão velório coletivo
Os corpos dos seis adolescentes de Luziânia (GO) localizados pela Polícia Civil de Goiás no fim de semana deverão ser velados em conjunto em um ginásio de esportes da cidade. A informação foi repassada hoje (12) por Jonas Fernandes, tio de Flávio Augusto, 14 anos. O jovem desapareceu no dia 18 de janeiro.
"Nestes quase quatro meses de luta para encontrar os meninos, a cidade ajudou muito. Todos se mobilizaram, então é justo que a população daqui possa dizer adeus", disse Fernandes.
Leia outras notícias
- Em 3 dias, chove em Aracaju 50% para mês
- Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve na zona oeste do Rio
- Advogado e promotor do caso Isabella se encontram em cerimônia em SP
- Tentativa de assalto deixa um ferido na rodovia Anhanguera em Osasco (SP)
- USP vira rota de fuga e quer restringir tráfego
Os corpos dos seis jovens estão no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde deverão ser identificados e reconhecidos por parentes. O pedreiro Admar de Jesus que confessou ter matado os adolescentes também foi encaminhado para capital goiana. Ele foi transferido por medida de segurança. O pedreiro já havia sido preso em Brasília, por violência sexual contra crianças e adolescentes, e foi solto dias antes do sumiço do primeiro garoto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito vinha sendo monitorado há dez dias, porque o celular de uma das vítimas foi localizado com a irmã do pedreiro. Os seis jovens que desapareceram tinham idade entre 13 e 17 anos e moravam no mesmo bairro de Luziânia.
Jonas Fernandes contou que a família tomou conhecimento de que a polícia estava prestes a desvendar o caso por causa de uma notícia publicada em um jornal de Brasília, mas que os parentes só foram comunicados oficialmente na tarde de sábado (10). "Eu espero que esse assassino seja julgado e fique na cadeia o resto da vida."
As famílias aguardam um chamado da Polícia Civil para irem a Goiânia a fim de identificar os corpos. O DNA coletado pela Polícia Federal deverá ser usado na identificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.