Bebê esfaqueado pelo pai em Porto Alegre está em estado gravíssimo

Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

Uma menina de apenas três meses foi esfaqueada pelo pai no final da noite de quarta-feira (26), em Porto Alegre. O bebê, que teve perfurações no pulmão e no abdômen, foi operado de madrugada e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Conceição. O estado dela é considerado gravíssimo.

A criança foi esfaqueada enquanto dormia, ao lado do irmão de sete anos. O pai da criança, um vendedor ambulante de 34 anos, confessou a agressão aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Segundo o Comando de Policiamento da Capital, a Brigada Militar (BM, a Polícia Militar gaúcha) recebeu um telefonema "desesperado" às 23h21 relatando a agressão. A Brigada não disse quem fez a ligação.

Pelo informe da BM, o homem relatou que havia tentado se matar depois de esfaquear a filha. Mas, de acordo com o relatório, o ambulante tentou esconder a faca usada no crime antes de fugir dos policiais e, na tentativa frustrada, acabou se ferindo.

O sargento Francisco Pereira dos Santos disse que o agressor bateu com a cabeça em uma árvore antes de se entregar aos policiais. O homem foi encaminhado ao Presídio Central, onde deverá responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado – contra vítima indefesa e por motivo fútil.

A mãe da criança, Ana Paula Pacheco, 34, contestou a versão apresentada pela BM de discussão familiar antes do crime. Segundo ela, o marido – com quem vive há nove anos – chegou em casa depois do trabalho e brincou com a menina antes de jantar. Ela ouviu a agressão quando estava no banheiro.

"Quando cheguei ao quarto das crianças, só tive tempo de tirá-lo de cima dela", relatou. O outro filho do casal conseguiu escapar sem ferimentos. "Não houve briga, discussão, nada. Eu acho que ele está louco da cabeça", disse.

Vizinhos da família, que mora num casebre da zona norte de Porto Alegre, relataram que o ambulante tinha um histórico de ameaças contra Ana Paula e que seguidamente era visto chegando em casa alcoolizado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos