Topo

Habeas corpus para Bruno e outros cinco suspeitos será pedido na sexta, diz advogado

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

08/07/2010 23h10

Adolescente contou detalhes da morte

O advogado do goleiro Bruno e de mais cinco pessoas acusadas pela polícia de participar do sequestro e da morte de Eliza Samudio, ex-namorada do atleta, afirmou na noite desta quinta-feira (8) que vai entrar com pedido de habeas corpus para seus clientes na sexta (9).

Além de Bruno Souza, o advogado Ércio Quaresma defende o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Dayanne Souza, mulher do goleiro; Wemerson de Souza, o Coxinha; Flavio Caetano de Araújo; Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales Camelo. Entenda aqui a acusação contra os suspeitos.

Bruno, Macarrão, Dayanne e Sérgio já estão presos. Os demais ainda são procurados pela polícia. Todos tiveram o pedido de prisão temporária decretada por envolvimento no caso.

A polícia também prendeu Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Paulista, apontado pelas investigações como o assassino de Eliza – a polícia acredita que ele tenha matado a jovem por estrangulamento, dissecado o corpo e distribuído partes a cães. 

Advogado diz que não conhece Bruno
O advogado disse que ainda não conhece Bruno pessoalmente e que o goleiro aceitou que ele assumisse o caso por indicação do advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, que deixou o caso após o clube suspender o contrato com o atleta. 

Quaresma, que invadiu uma coletiva de imprensa da polícia mineira nesta quinta-feira, afirmou que tomou tal atitude porque ainda não teve acesso ao inquérito que investiga o desaparecimento de Eliza.

"Ele não vai prestar depoimento enquanto a polícia não liberar o acesso ao inquérito. Estou desde às 6h de quarta-feira (7) procurando a cópia do inquérito para produzir algo e cada hora me falam que o processo está em um lugar diferente", disse Firpe à Folha de S.Paulo.