Topo

Sinalização da marginal Tietê permanece com falhas dois dias após fim do prazo dado por MP

Do UOL Notícias

Em São Paulo

02/09/2010 07h00

Mesmo após dois dias do fim do prazo determinado pelo Ministério Público (MP) para a regularização da sinalização da marginal Tietê, a via permanecia com falhas nas placas de indicação nessa quinta-feira (2).

A reportagem do UOL Notícias percorreu a marginal Tietê e observou que, entre as falhas, havia placas com o lado errado exposto aos motoristas, bifurcações sem sinalização e outras placas escondidas ou mau posicionadas. Também não foram colocadas as indicações dos seis novos radares de velocidade instalados nessa semana.

A reportagem contabilizou ainda ao menos 20 placas laranjas ao longo da marginal Tietê. Segundo a Dersa, essas placas são provisórias, não estão irregulares e sinalizam trechos que estão em obras.

Entre a quarta e a quinta-feira dessa semana, técnicos do MP vistoriaram a marginal Tietê para verificar se a determinação foi cumprida. Um relatório sobre a sinalização deve ser emitido hoje para a promotora Maria Amélia Nardy Pereira, que acompanha o caso. Se houver irregularidades, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) será multada em R$ 100 mil por dia.

Motoristas se queixam da sinalização desde que a pista auxiliar da marginal foi inaugurada, em março de 2010. Por conta de falhas na sinalização, a prefeitura teve que cancelar cerca de 50 mil multas aplicadas na via ao longo desse ano.

Na última terça-feira, data em que encerrou o prazo dado pelo MP, a Dersa afirmou que já havia finalizado a regularização da sinalização dos trechos liberados ao tráfego, conforme o termo de ajustamento de conduta assinado com a promotoria.