Topo

Polícia prende casal envolvido em roubo a joalheria do shopping Morumbi; peças foram recuperadas

Nos últimos meses, diversos assaltos a joalherias foram registrados pela polícia em São Paulo - Rahel Patrasso/ Futura Press
Nos últimos meses, diversos assaltos a joalherias foram registrados pela polícia em São Paulo Imagem: Rahel Patrasso/ Futura Press

DO UOL Notícias<br>Em São Paulo

06/10/2010 14h19Atualizada em 06/10/2010 14h43

A polícia prendeu um casal envolvido em um assalto a loja de artigos de luxo Montblanc, localizada no shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, um terceiro indivíduo, que também teria participado da operação, conseguiu fugir. A invasão ocorreu por volta das 13h e não houve feridos.

De acordo com o tenente Wagner Marinho Rodrigues Lemos, do 96º DP, uma arma calibre 38 foi apreendida, além de abotoaduras, relógios e brincos. Segundo Marinho, nenhum artigo teria sido levado pelo criminoso que conseguiu fugir.

A assessoria de imprensa do shopping disse que os criminosos entraram na loja como clientes e anunciaram o assalto. Os seguranças perceberam a movimentação e acionaram a polícia, que prendeu o casal, já fora do centro comercial.

O shopping informou ainda que no momento da ação não havia nenhum cliente na loja. Tanto o shopping quanto a própria Montblanc funcionam normalmente.

Histórico
Nos últimos meses, diversos assaltos a joalherias foram registrados pela polícia em São Paulo, no interior e em outros Estados. No dia 7 de agosto um grupo de cerca de dez ladrões roubou duas das seis joalherias do Santana Parque Shopping. Houve troca de tiros e dois seguranças do local ficaram feridos.

Os ladrões estavam fortemente armados e entraram pelo estacionamento. Eles se dividiram e iniciaram um assalto simultâneo às lojas JK Alianças e Casa das Alianças, fazendo os seguranças reféns. Depois de retirar os produtos do mostruários, eles fugiram. A polícia analisa as imagens do circuito de vigilância para identificar os suspeitos.

Em 3 de julho, assaltantes invadiram uma joalheria no shopping Ibirapuera, na zona sul de SP. O roubo ocorreu na loja S.Rolim e deixou os mostruários das vitrines vazios. Segundo funcionários do shopping, a ação dos criminosos foi muito rápida.

No mesmo dia, dois homens armados com pistolas assaltaram a joalheria CL Joias do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio. O assalto durou cerca de dez minutos, e os vigilantes do shopping não perceberam a ação. Ninguém ficou ferido. Funcionários da loja ainda avaliam o valor dos brincos, cordões e relógios de ouro que foram roubados.

Na noite anterior, a joalheira que fica dentro do hipermercado Carrefour no km 11,5 da rodovia Anchieta, no Sacomã (zona sul de SP), foi assaltada por cinco homens armados. Há cerca de um mês quatro homens armados assaltaram esta mesma joalheira e fugiram usando motos.

No dia 25 de junho, uma quadrilha que roubou 166 alianças, 102 anéis e 77 gargantilhas de uma joalheria em Ivaiporã (PR), entre outras joias, foi presa logo após o roubo. O grupo era formado por quatro homens com idades entre 19 e 23 anos, além de um adolescente de 17, que foi apreendido.

No dia 22 de junho, dois homens que se passaram por clientes furtaram uma joalheria no município de Avaré (262 km de São Paulo).

A loja da Rolex no shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, foi alvo de bandidos no dia 7 de junho --menos de um mês depois da ação na Tiffany. Sete homens participaram da ação --quatro deles, vestindo terno e óculos escuros entraram no shopping enquanto os outros aguardavam do lado externo.