Topo

Uma pessoa morre e duas pessoas ficam feridas em tiroteio no Rio

Daniel Milazzo<br>Especial para o UOL Noticias

No Rio de Janeiro

07/10/2010 13h18

Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após um tiroteio entre policiais e traficantes na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (7). Maria Isaltina Victal dos Santos, 67, foi baleada no braço direito e no tórax. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu e morreu durante a cirurgia.

André Ramos Andrade Correia, 20, levou um tiro no braço esquerdo e está em observação. Gilmar Luiz Bolasse, 37, foi atingido no ombro direito e está sendo avaliado. Os dois feridos também foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas. Os três baleados eram civis.

O tiroteio aconteceu durante uma operação da polícia civil, no morro da Caixa D’água, na Penha. A operação tinha como objetivo de recuperar uma carga de cigarros roubada por bandidos. Os policiais foram encurralados por traficantes fortemente armados. Então, a Polícia Militar foi acionada e houve o confronto. As três pessoas baleadas estavam na parte de baixo do morro.

Morte na Mangueira

Nesta quarta-feira (6), o garoto Matheus Peres Viana foi morto após ser alvejado na barriga por uma bala perdida na favela da Mangueira. Policiais civis faziam uma operação na comunidade para recuperar carros roubados usados num dos arrastões dos últimos dias. Houve intensa troca de tiros com traficantes. Dois carros foram localizados. Matheus foi levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.