Topo

Réveillon na Paulista terá quase 3 mil policiais; metrô terá esquema especial na madrugada

Do UOL Notícias

Em São Paulo

29/12/2010 14h24

A festa de Réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo, na virada da noite do dia 31 para o dia 1º de janeiro, contará com quase 3 mil policiais e com esquema especial de transporte.

As comemorações da virada de 2010 para 2011 começarão no dia 31 de dezembro, sexta-feira próxima, a partir das 20h, e seguirão até às 2h30min do dia 1º de janeiro. O palco montado na avenida terá shows de  Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010.

Cerca de 2,9 mil homens, entre agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, agentes da CET e seguranças particulares estarão por toda a região avenida, segundo a organização do evento. Um sistema composto por 10 câmeras de segurança com alcance monitorará a região.

Para atender ao público que irá ao evento, o metrô terá um esquema especial de funcionamento: os trens das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha operarão ininterruptamente durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã.

Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação, as principais da avenida, ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º. Segundo o metrô, a frota de trens será reforçada e haverá aumento do contingente de empregados do tráfego e seguranças nas estações.