Topo

Turista argentino é assassinado em SC; polícia encontra carro

Lucas Azevedo<br>Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre

04/01/2011 15h46Atualizada em 04/01/2011 17h20

O automóvel do turista argentino assassinado na noite desta terça-feira (3) no norte da Ilha de Santa Catarina, porção fora do continente da cidade de Florianópolis, foi encontrado por volta das 12h30 de hoje, no bairro Monte Verde, na mesma região do assalto. A polícia já identificou três homens suspeitos de terem cometido o crime. Ao menos um deles seria menor de idade.

Raúl Alberto Baldo, de 48 anos, sua mulher e seus dois filhos, de 11 e 14 anos, foram assaltados por volta das 0h50min de hoje na rua Rodolfo Hickel, no bairro Canasvieiras. Eles estavam com reservas em um hotel em Balneário Camboriú, para onde seguiriam para encontrar um casal de amigos argentinos. Na noite de ontem, decidiram pernoitar na ilha, para seguir viagem hoje cedo.

Por desconhecer o alerta da polícia de não andar na beira da praia de Canasvieiras à noite, o casal estacionou o seu Space Fox prata e foi para a areia. Nesse momento, ao ver três indivíduos tentando arrombar o carro, Baldo reagiu, levando um tiro no rosto.

Os bandidos levaram o automóvel com todos os pertences da família. Segundo uma fonte da polícia, apenas objetos pequenos, como uma câmera digital, foram levados. Os assaltantes estariam atrás de dinheiro para comprar drogas.

A polícia espera realizar as prisões até a noite de hoje.