Em SC, turistas argentinos reagem a assalto e prendem menores
Um grupo de turistas argentinos hospedados na praia de Canasvieiras, no norte de Florianópolis (SC), reagiu a um assalto e prendeu dois adolescentes. O episódio ocorreu na noite dessa quinta-feira (3).
Quatro jovens armados com facas e uma pistola invadiram a casa alugada pelos estrangeiros. Surpresos com o grande número de turistas dentro da casa – 17 ao total –, dois dos ladrões fugiram, deixando os comparsas para trás. Nesse momento, os argentinos desarmaram os dois invasores que ficaram e iniciaram as agressões. Os próprios turistas chamaram a Polícia Militar, que apreendeu os dois menores, com 17 anos cada, e encaminhou à delegacia de Canasvieiras.
Mais assaltos a estrangeiros
No dia 3 de janeiro, o argentino Raúl Alberto Baldo, de 48 anos, sua mulher e seus dois filhos, de 11 e 14 anos, foram assaltados na mesma praia. Baldo reagiu e morreu no local. Três homens levaram o carro das vítimas. A polícia já encontrou o carro e um notebook roubado, mas ainda não prendeu os assassinos.
Já no dia 10 de janeiro, dois casais da Argentina foram roubados em uma pousada na praia da Pinheira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O bandido usou uma escada para entrar no segundo andar do prédio alugado pelas vítimas. Ele roubou R$ 9 mil, US$ 600, celulares, notebook, documentos, cartões de crédito e débito e a chave de um carro dos casais.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) de Florianópolis, José Carlos Ramos de Oliveira, nessa época, a cidade recebe um acréscimo de 500 mil pessoas e 90% dos turistas estrangeiros migram para as praias do norte da ilha. Canasvieiras, por exemplo, recebe 70% desse contingente.
De férias, os turistas não tomam cuidados básicos, como evitar passeios na beira da praia à noite e carregar muitos objetos de valor, como máquinas fotográficas digitais, o que acaba chamando a atenção dos criminosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.