Topo

Falta de energia deixa regiões de São Paulo sem água, diz Sabesp

Do UOL Notícias

Em São Paulo

12/02/2011 15h26

Pela segunda vez em menos de uma semana, o abastecimento de água foi interrompido em algumas locais da Região Metropolitana de São Paulo por interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A Sabesp informou neste sábado que o abastecimento de água foi prejudicado em Taboão da Serra, Embu, Granja Viana, em Cotia, e também no Jardim Arpoador, em São Paulo.  
 

Secretário de energia diz que "não fazia ideia" do risco de blecaute em SP

Ainda conforme nota da empresa, faltou energia por cerca de três horas região. O abastecimento de água deve ser normalizado apenas no domingo, segundo a Sabesp. A empresa não informou quantas pessoas ficaram sem água na região.

Na tarde da última terça-feira (8) dois blecautes deixaram 3 milhões de pessoas sem água em São Paulo.

“Após uma interrupção no sistema de abastecimento a água volta a ser distribuída de forma lenta e gradual. Em virtude disso, os locais mais altos e distantes demoram mais para ter o abastecimento normalizado. Por conta das seguidas ocorrências, algumas localidades podem apresentar falta de água por mais tempo que o normal para estes casos, fato agravado pelas altas temperaturas e consumo elevado nos pontos em que não houve desabastecimento, por isso é importante a colaboração de todos para o uso da água com responsabilidade”, afirma a nota.
 
A Sabesp disponibilizará caminhões pipas para os casos de emergência que poderão ser informados pelos telefones: 0800-0119911 (Disque Sabesp) ou 195 (Central de Atendimento).

A AES Eletropaulo informou, por meio de assessoria de imprensa, que a interrupção de energia foi feita para que fosse possível a realização de serviços de manutenção na rede. Ainda conforme a assessoria, todos os clientes foram avisados.