Topo

Jovens usam colher para furar parede e fugir de cadeia em Goiás

Lourdes Souza

Especial para o UOL Notícias<br>Em Goiânia

07/05/2011 19h35

Três adolescentes de 17 anos conseguiram fugir de uma cela especial na cadeia pública de Pontalina (GO), a 114 quilômetros da capital Goiânia, após perfurarem uma passagem pela parede, na quinta-feira (4). Em menos de duas horas, ele conseguiram fazer o buraco utilizando uma colher e um pedaço de pau.

O soldado da Polícia Militar Luiz Pereira de Alcântara Júnior diz que as investigações apontaram que os menores começaram a perfuração por volta das 10 horas de quinta-feira e ao meio-dia tinham fugido. Os adolescentes estavam detidos na cela especial improvisada no presídio sob a acusação de latrocínio. Eles teriam roubado e matado um idoso de 80 anos, morador do município, em abril.

No mesmo dia da fuga, um dos menores foi recapturado num bairro da periferia da cidade. Os outros dois foram encontrados hoje em uma fazenda perto de Pontalina. Uma denúncia anônima indicou a localização dos menores para a polícia. Os adolescentes foram reconduzidos para a cadeia pública e aguardam o reparo na parede para voltarem a cela especial.