Topo

Vídeo sobre cocaína 99% pura é investigado pela polícia na região de Campinas

Maurício Simionato

Especial para o UOL Notícias<br>Em Campinas (SP)

10/05/2011 12h40

A Polícia Civil de Americana (127 km de SP) investiga a autoria de um vídeo postado na internet que faz propaganda de um tipo de cocaína com suposta pureza de 99%. Normalmente o grau de pureza da cocaína varia entre 50% e 70%.

A propaganda mostra o “Funk da nine nine”, em referência ao grau de pureza da cocaína. No vídeo, um homem canta que a droga pode ser encontrada nos municípios de Santa Bárbara d'Oeste (135 km de SP) e Americana.

“Santa Bárbara e Americana, pode vir, tu vai achar”, diz um trecho do funk. Ao final do vídeo é citado o bairro Rochelle, de Santa Bárbara d'Oeste, como um dos supostos pontos de venda da cocaína "pura".

Em outro trecho, um homem canta que o usuário fica “estilo Frankenstein” após consumir a droga. O vídeo foi postado em maio de 2010, e a polícia diz que somente agora tomou conhecimento da propaganda.

Já está sendo investigado um DJ que aparece no final da gravação. A polícia também tentará localizar os suspeitos por meio do número do endereço (IP) da máquina de onde partiu a postagem do vídeo.

A legislação prevê pena de um a três anos de prisão para crimes de apologia ao usos de drogas. O grau de de pureza citado no Funk da nine nine pode provocar a morte do usuário por overdose.