Topo

De suspeitos, ocupantes de lancha viram "heróis" em naufrágio de Brasília

Maurício Savarese<br>Do UOL Notícias

Em Brasília

24/05/2011 16h35

Quatro ocupantes de uma lancha que navegava no lago Paranoá no momento de um naufrágio com mais de 100 pessoas na noite de domingo (22) são "verdadeiros heróis" por terem salvado dezenas de pessoas, de acordo com o delegado da Polícia Civil Adval Carvalho de Matos. Mais cedo nesta terça-feira (24), ele ouviu um dos homens que acabou participando do resgate.


"Eles não são suspeitos de terem colidido com a embarcação principal. Agora podemos dizer que eles são verdadeiros heróis. O que eles fizeram foi de grande valia para o resgate e para alertar os bombeiros", disse Matos.

Segundo a polícia, um dos ocupantes, que ainda não deu depoimento, tinha licença para navegar. Outro deles, identificado apenas como José Carlos, informou ao delegado que tinha mais perícia para se aproximar da embarcação e alertar ao comandante sobre o risco de acidente, mesmo sem ter permissão oficial de navegar.

"Um dos ocupantes é amigo do comandante da embarcação, que estava desesperado quando viu a água entrando. Depois do naufrágio, eles resgataram o bebê, que acabou morrendo, além de várias outras pessoas em uma lancha onde só cabiam dez de cada vez", afirmou o delegado.

O policial disse que os ocupantes também alertaram aos bombeiros, que chegaram ao local em menos de cinco minutos.

"Na lancha, não existe nenhum sinal de colisão, nenhum indício que nos leve a achar que ela teria envolvimento com o acidente", afirmou.