Topo

Homem é baleado em disputa por caixa de ferramentas deixada como herança

Lourdes Souza

Especial para o UOL Notícias<br>Em Goiânia

27/05/2011 19h11

A disputa por uma caixa de ferramentas deixada como herança provocou uma tentativa de homicídio em Senador Canedo (GO), a 12 quilômetros de Goiânia. Valdeci Rosa Cardoso, 39, foi baleado nas costas por dois homens na noite deste quinta-feira (26), no Jardim de Todos os Santos.

Antes de dar entrada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), segundo o boletim de ocorrências, a vítima teria apontado o sobrinho Rafael Cardoso Gomes como o autor dos disparos.

No posto policial do hospital, a irmã de Cardoso, Marilza Rosa Cardoso, disse que não poderia identificar o atirador, mas disse que a briga entre o irmão e o sobrinho começou quando a mãe da vítima entregou a caixa de ferramentas de pedreiro do pai falecido ao suposto autor dos disparos.

Inconformado com a decisão da mãe, Cardoso teria pedido ao sobrinho que devolvesse os materiais. Diante da recusa de Rafael, os dois se tornaram inimigos, e a vítima teria até procurado orientações na delegacia de Senador Canedo. No entanto, não há informações sobre o registro de queixa.

Segundo a escrivã Santana Silva, após receber os tiros Valdeci ligou para a irmã e disse que tinha sido baleado pelo sobrinho. Encaminhado ao Hugo, ele passou por uma cirurgia durante a noite e hoje continua internado, mas não corre risco de morte.