Começa perícia em barco que naufragou no lago Paranoá após manobra expor casco
A tentativa de içamento do “Imagination” nesta segunda-feira (30) conseguiu expor uma parte do casco do barco e permitiu o início da perícia da embarcação. A polícia investiga as causas de um acidente que causou o naufrágio da embarcação no domingo (22) no lago Paranoá, em Brasília, e causou a morte de nove pessoas.
Com balões de ar amarrados em torno do barco, o Corpo de Bombeiros fazia a quinta tentativa de içamento do “Imagination” quando o barco virou de cabeça para baixo e ficou parcialmente exposto fora da água. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, é possível ver algumas rachaduras no casco da embarcação, mas ainda não é possível afirmar que elas tenham causado o acidente.
Mais dois peritos da Marinha devem chegar ao local nesta segunda (30) para auxiliar na investigação. Na manhã desta terça (31) deve ser feita uma nova tentativa de trazer o barco para um local mais próximo da margem do lago --no momento, ele está a cerca de 150 metros de distância.
Polícia divulga imagens de barco naufragado no Lago Paranoá
Nove mortes
O naufrágio do barco causou a morte de nove pessoas: Hadnilton José de Oliveira, 31; João Antônio Fernandes Rocha, 7 meses, Flávia Daniela Pereira Dornel, 22, Ester Araújo de Oliveira, 10, Vicente Carneiro de Souza Neto, 36, Paulo de Mello, 36, Adail de Souza Borges, 45, Valdelice de Souza Fernandes, 36, e Robinson Araújo de Oliveira, 29.
Investigação
A embarcação tinha licença para operar com 90 passageiros e dois tripulantes, mas o Corpo de Bombeiros diz que pelo menos 104 pessoas estavam a bordo. Poucas horas depois do acidente, os bombeiros falavam em uma conjunção de fatores para a tragédia: número de passageiros acima do previsto, incapacidade de uma bomba para drenar a água e condições climáticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.