Topo

Funcionários da Sabesp encerram greve

Do UOL Notícias

Em São Paulo

01/06/2011 20h04

Os trabalhadores da Sabesp, em greve desde a meia-noite desta quarta-feira (1º), lotaram a Sede do Sintaema e aprovaram a nova proposta da empresa, que ampliou o aumento real para 1,51%, reajuste de 10,61% na cesta básica, reajuste de 10,07% no vale-refeição, reajuste de 10% no auxílio-creche, e retirou a proposta de mudanças no adicional para dirigir veículos, mantendo a proposta de reajuste de 6,39% nesse item.

A Sabesp afirmou que o abastecimento de água e os reparos de emergência foram feitos normalmente. A companhia não soube informar qual o número de trabalhadores que aderiram a greve.

Nesta quarta-feira também houve greve parcial dos ferroviários na capital e na Grande São Paulo e a paralisação do transporte rodoviário do Grande ABC. Cerca de 400 mil passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão sendo prejudicados, de acordo com a própria CPTM.

Os passageiros de ônibus da região do Grande ABC também enfrentaram problemas. Uma greve de ônibus atingiu sete cidades desde a meia-noite.