PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Homem cai de penhasco no Paraná ao tentar pegar flor para namorada e morre

Carlos Kaspchak<br> Especial para o UOL Notícias

Em Curitiba

11/07/2011 16h53

Ao tentar colher uma orquídea para dar à namorada, Odair Francisco de Oliveira, 38, morador de Joaquim Távora (PR), a 341 km de Curitiba, caiu de um penhasco a mais de 40 metros de altura, no lugar conhecido como “Vale da Pirambeira”, às margens da rodovia PR-092. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (9).

O resgate da vítima foi feito pelos socorristas do Corpo de Bombeiros da cidade de Santo Antonio da Platina, cidade vizinha a Joaquim Távora, mas, apesar de ter sido encontrado vivo depois de mais de 4 horas, ele não resistiu aos ferimentos. Segundo o sargento Luiz Souza, Odair sofreu uma parada cardíaca e não reagiu aos procedimentos para tentar reanimá-lo.

O acidente

Para tentar alcançar a flor, Odair amarrou uma corda numa árvore e tentou descer pelo barranco. Quando se aproximou, ele escorregou e despencou de uma altura de mais de 40 metros. A namorada, desesperada, pediu ajuda aos moradores do local, que acionaram a Polícia Militar imediatamente.

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram Odair com diversas fraturas e hemorragia interna.

Segundo a irmã de Odair, Silvana Toledo, a namorada de Odair está em estado de choque e ainda não entendeu direito o que aconteceu. “Ela chora muito e não tem como falar do assunto”, disse. Ela informou que o casal estava junto há três anos.

Odair foi enterrado no domingo (10), no Cemitério Municipal de Joaquim Távora. Ele era funcionário da Prefeitura Municipal de Joaquim Távora.

Cotidiano