Topo

Noar anuncia retorno "gradual" de voos nesta sexta; rota Recife-Natal continua suspensa

Aliny Gama<br>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Maceió

14/07/2011 16h37

A companhia Noar Linhas Aéreas anunciou o retorno gradual dos voos a partir desta sexta-feira (15). Em nota oficial, a empresa afirma que as rotas Recife-Maceió e Maceió-Recife serão os primeiros destinos reativados. Os horários e o número de partidas ainda não foram informados pela empresa. Com a perda de uma das duas aeronaves, que caiu na quarta-feira (13) em Recife (PE), a Noar passa a operar com apenas um avião.

Em nota, a empresa informou que está reprogramando os horários dos voos e o reinício das atividades vai ocorrer de forma gradual, mas não adiantou se os demais trechos serão mantidos. A princípio, a rota do acidente, entre Recife-Natal-Mossoró, continua suspensa.

A companhia retificou que a retomada das atividades, que havia sido anunciada para esta quinta-feira (14), foi adiada por mais um dia para que o Let-410 da empresa --mesmo modelo da aeronave que caiu ontem-- ficasse a disposição de "análises complementares dos investigadores".

A Noar informou ainda que os passageiros de voos agendados para esta quinta estão sendo encaixados em viagens de outras empresas aéreas. A Noar também disponibilizou carros e vans para o transporte de passageiros que optem pelo deslocamento via terrestre.

Atendimento às famílias

A empresa informou ainda que vai continuar por tempo indeterminado o apoio às famílias das vítimas do acidente com o bimotor. “Mantendo-se fiel ao objetivo de dar a máxima atenção aos familiares das vítimas, a Noar Linhas Aéreas manterá, por tempo indeterminado, a equipe multidisciplinar de psicólogos, médicos e assistentes sociais à disposição dos parentes”, afirmou a nota.

A Noar destacou ainda que, nesta quinta-feira, com a identificação de corpos de algumas vítimas, já disponibilizou serviço funerários, traslados terrestres e aéreos. “Durante o dia de hoje, representantes da seguradora estarão reunidos, individualmente, com os familiares de cada vítima para colher informações e dar início ao processo de indenizações”, informou.

O acidente

O voo de Recife para Mossoró (RN), com escala em Natal, levava 14 passageiros a bordo, além de piloto e copiloto. Todos morreram após aeronave se chocar com o solo de um terreno à beira-mar de Boa Viagem, no limite entre a capital pernambucana e Jaboatão dos Guararapes (PE). A Polícia Civil e a Aeronáutica investigam o caso.