Topo

Anac exige explicações da Gol sobre pane em aeroporto de São Paulo

Pane no sistema da Gol provocou filas pela manhã no embarque do Aeroporto de Congonhas - Marcos Alves/Agência O Globo
Pane no sistema da Gol provocou filas pela manhã no embarque do Aeroporto de Congonhas Imagem: Marcos Alves/Agência O Globo

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

19/07/2011 20h23

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou nota na noite desta terça-feira (19) afirmando que exigiu explicações da companhia aérea Gol Linhas Aéreas sobre a pane que atingiu na manhã de hoje o sistema de check-in da empresa no terminal do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Durante o período em que ficou inativo, as equipes precisaram realizar os procedimentos manualmente, o que aumentou o tempo médio de atendimento.

O sistema foi restabelecido às 8h30, mas afetou as operações durante todo o dia. O problema gerou atrasos em diversos aeroportos do país.

“Em paralelo, a Agência reforçou o monitoramento das atividades da empresa para assegurar a regularidade dos serviços e garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros previstos pela Resolução nº 141 da Anac, como assistência material, reacomodação ou reembolso”, diz a nota.

Pelo menos 82 voos da companhia que partiriam de Congonhas até as 19h de hoje registraram atraso. Os cancelamentos da Gol corresponderam a mais de 90% dos atrasos registrados no terminal paulistano, que contabilizou um total de 87 atrasos até as 19h.

A empresa divulgou nota em que lamenta o desconforto sofrido pelos passageiros.

*Com informações da Agência Estado