Anac exige explicações da Gol sobre pane em aeroporto de São Paulo
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou nota na noite desta terça-feira (19) afirmando que exigiu explicações da companhia aérea Gol Linhas Aéreas sobre a pane que atingiu na manhã de hoje o sistema de check-in da empresa no terminal do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Durante o período em que ficou inativo, as equipes precisaram realizar os procedimentos manualmente, o que aumentou o tempo médio de atendimento.
O sistema foi restabelecido às 8h30, mas afetou as operações durante todo o dia. O problema gerou atrasos em diversos aeroportos do país.
“Em paralelo, a Agência reforçou o monitoramento das atividades da empresa para assegurar a regularidade dos serviços e garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros previstos pela Resolução nº 141 da Anac, como assistência material, reacomodação ou reembolso”, diz a nota.
Pelo menos 82 voos da companhia que partiriam de Congonhas até as 19h de hoje registraram atraso. Os cancelamentos da Gol corresponderam a mais de 90% dos atrasos registrados no terminal paulistano, que contabilizou um total de 87 atrasos até as 19h.
A empresa divulgou nota em que lamenta o desconforto sofrido pelos passageiros.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.