Vazamento de gás tóxico mata um e fere quatro em empresa de semijoias em Limeira (SP)
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em estado grave após o vazamento de um gás tóxico do tanque de uma fábrica de semijoias na tarde desta sexta-feira (5), em Limeira (151 km de São Paulo).
No momento do acidente, as quatro vítimas trabalhavam na remoção de resíduos da produção, na empresa Milani, segundo o Corpo de Bombeiros.
O homem que morreu tinha 22 anos, foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Limeira. Ele e os três feridos eram funcionários da empresa. Todos usavam máscaras durante o trabalho, mas mesmo assim teriam inalado o gás.
Entre as substâncias que podem ter sido inaladas pelos trabalhadores estão compostos químicos como ácido sulfúrico, sulfato de cobre, sulfato de níquel e cianeto de sódio.
Os resíduos estavam armazenados dentro do tanque, que tem aproximadamente dois metros de profundidade e fica enterrado no solo.
A área foi totalmente isolada e os bombeiros trabalham no local.
Os feridos receberam atendimento emergencial e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Limeira. O hospital deve divulgar um boletim médico sobre a situação dos feridos até o final da tarde desta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.