Topo

Chefe do tráfico no Rio é preso na zona leste de São Paulo

Do UOL Notícias

Em São Paulo

18/08/2011 18h05

O traficante carioca Flávio Pedro da Silva, o “Kiko”, 43, foi preso por volta de 22h nessa quarta-feira (17) no Jardim Popular, zona leste de São Paulo, por policiais civis da 8ª seccional que receberam uma denúncia anônima, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Os policiais foram até a residência informada na ligação e prenderam o traficante. Ele é condenado por um duplo homicídio contra policias no Rio. A polícia do Rio foi informada e levou o detido para a capital fluminense, após autorização da Justiça.

Segundo a Polícia Civil do Rio, Kiko era chefe do tráfico no morro do Fallet, em Santa Teresa, centro do Rio de Janeiro. O traficante teria fugido para o Nordeste antes de se esconder na capital paulista.

Kiko teria negócios no Paraguai e na Bolívia para compra de armas e drogas, segundo a Polícia Civil. O traficante lavaria parte do dinheiro do tráfico em Santa Catarina.

Ainda segundo a polícia, Kiko foi o mandante de um ataque a policiais militares na Cidade Nova (centro do Rio) no ano passado. A ação terminou com a morte de um dos PMs e teria sido planejada em represália à morte de seu filho de 17 anos durante uma operação.