Topo

Adolescente é acusado de tentar matar madrasta duas vezes em Pindamonhangaba (SP)

Rodrigo Machado<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em São José dos Campos (SP)

08/09/2011 15h12

A Polícia Civil de Pindamonhangaba (146 km de São Paulo) procura um menor de idade acusado de tentar matar a madrasta por duas vezes e atirar contra um comerciante durante o feriado de Independência. O acusado, que não teve as iniciais divulgadas, está desaparecido desde ontem, quando a polícia iniciou as investigações e a “caça” ao adolescente.

O crime teria acontecido no final da tarde desta quarta-feira (7), após a vítima, Mônica Fernandes, 32, e o enteado terem se desentendido durante conflito familiar, segundo o delegado do 3º DP (Distrito Policial), Horácio Campos.

Após a discussão por motivo fútil, a madrasta foi de carro até uma oficina mecânica, no bairro Cidade Nova, por volta das 17h30, para revender algumas ferramentas ao comerciante Fernando da Silva, 30.  Ao voltar para o automóvel, Mônica teria sido avisada pelo mecânico que alguém estava escondido dentro do carro.

Ao ser visto, o adolescente teria se assustado e efetuado disparos com uma arma calibre 12 contra a madrasta e contra o proprietário do estabelecimento comercial. Mônica sofreu ferimentos nas costas, e o dono da oficina teve uma das pernas baleada, foi socorrido e liberado pelo Pronto Socorro Municipal no mesmo dia.

Após atirar contra a madrasta na oficina, o adolescente fugiu para a região central e vinte minutos depois teria ido ao hospital e invadido a emergência para mais uma tentativa de homicídio contra Mônica, que foi ferida nas mãos enquanto recebia atendimento. Ela permanece internada, mas seu quadro de saúde é estável.

“Ouvimos ambas as vítimas durante atendimento no pronto-socorro, e o adolescente foi confirmado como autor dos disparos. Estamos investigando o caso e atrás do jovem”, informou o delegado ao UOL Notícias.