Topo

Quadrilha deixa policiais de cueca e algemados após assalto e fogem em carro policial no RN

Aliny Gama

Especial para o UOL Notícias<br>Em Maceió

14/09/2011 12h12

Policias que atuam no município de Coronel Ezequiel (RN), a 144 quilômetros de Natal, foram feitos reféns e deixados vestindo apenas cueca horas depois na madrugada desta quarta-feira (14).

Segundo a polícia, um grupo com cerca de dez homens armados rendeu os dois policiais que estavam de plantão na delegacia e os levaram como reféns, junto com mais três pessoas. As vítimas foram levadas no próprio carro policial da delegacia. 

Com os reféns, os assaltantes --que estavam em uma caminhonete com registro de roubo-- foram a um posto de combustíveis e explodiram um caixa eletrônico. Apesar da explosão, eles não conseguiram ter acesso ao dinheiro e fugiram sem levar nada.

Segundo a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, os bandidos soltaram três dos reféns --o vigilante do posto de combustíveis e dois clientes-- na saída da cidade, mas levaram os policiais, que só foram deixados de cuecas e algemados em uma cerca de arame no povoado de Melo, no município de Cuité (PB), a 13 quilômetros de Coronel Ezequiel.

A delegacia do município informou que além do carro policial, os homens roubaram duas pistolas calibre 40 e uma carabina, que era de uso particular de um dos policiais. 

“A Ranger que os criminosos estavam deu problema e eles largaram a caminhonete na Paraíba, junto com os policiais, e fugiram na viatura. Os bandidos deixaram o sargento e soldado somente de cuecas num sítio”, contou o cabo PM Ronildo Amaral.

Os policiais conseguiram soltar as algemas e pediram ajuda a moradores do povoado. “Mesmo com medo de abrir a porta, um morador ajudou os policiais. Deu roupas e forneceu o telefone para que os policiais pedissem ajuda à PM”, contou.

Segundo Amaral, o carro policial foi localizado nesta quarta-feira (14) no município de Damião (PB), a 65 quilômetros de Coronel Ezequiel.

A polícia do Rio Grande do Norte está fazendo diligências a procura dos acusados. Até agora, ninguém foi preso, mas a polícia está em buscas pelos hospitais da região para localizar um dos assaltantes, que ficou ferido na perna depois se ser atingido acidentalmente por um integrante da quadrilha.