No Dia sem Carro, SP tem lentidão acima da média; pelo 3º ano, data não melhora trânsito
A lentidão no trânsito da capital paulista ficou acima da média entre as 15h30 e as 17h30 desta quinta-feira (22), Dia Mundial sem Carro.Por volta de 17h30, a cidade registrava 90 km de vias congestionadas --a média histórica para para o horário fica entre 53 km e 79 km. Até as 15h30, incluindo o período da manhã, os registros mostram que a lentidão nunca ficou abaixo da média.
Nos últimos três anos, o Dia Mundial Sem Carro não melhorou o trânsito na capital. No ano passado, a lentidão ficou dentro da média. Em 2009, a capital registrou o terceiro pior trânsito do ano.
Por volta de 18h, quando a capital tinha 96 km de vias congestionadas, a lentidão entrou na faixa da média (que fica entre 69 km e 104 km para o horário), segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
De acordo com o órgão, às 18h as vias com mais problemas eram o corredor formado pelas avenidas Salim Farah Maluf, Luiz Inácio de Anhaia Melo e Tancredo Neves, com lentidão em toda a extensão no sentido avenida dos Bandeirantes; o corredor norte-sul, congestionado do Detran até a marginal Tietê, no sentido Santana, e da Luz até o Ibirapuera no sentido Aeroporto de Congonhas.
A avenida dos Bandeirantes estava com lentidão da rodovia dos Imigrantes até a avenida Santo Amaro, no sentido marginal Pinheiros, e da marginal Pinheiros até o aeroporto no sentido Imigrantes. Já a ligação leste-oeste estava com lentidão da avenida Pacaembu (no elevado Costa e Silva) até o metrô Bresser (na radial Leste), no sentido leste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.