Topo

Polícia de São Paulo prende quatro suspeitos de roubos a pelo menos 50 bancos

Do UOL Notícias

Em São Paulo

14/10/2011 18h31

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (14) quatro suspeitos de terem participado de pelo menos 50 roubos a bancos em São Paulo. O grupo foi preso em flagrante, por policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos (DRRBancos), depois de atacar uma agência no Bom Retiro, região central da capital paulista, segundo a assessoria de comunicação do Deic.

O delegado Roberto Cerri Mai disse que a quadrilha já vinha sendo investigada pela DRRBancos. “São os principais ladrões de bancos de São Paulo. Estão em atividade há pelo menos cinco anos.”

Os policiais conseguiram informações antecipadas sobre o roubo que aconteceria hoje.  As ruas ao redor do banco foram cercadas quando o grupo deixava a agência. Os quatro envolvidos foram presos na calçada.

Outros três conseguiram fugir utilizando um Corsa e um Fiat Uno. Os policiais detiveram o marceneiro Wilian Bruno Barbosa da Silva, o Di Menor; 24, o vendedor Clayton Paulo dos Santos, o Kéu, de 26; o cobrador Thiago de Castro Pereira, o Periguinho, de 27; e Alessandre Fago Guedes Galvão, o Kiki, de 32.

A equipe deteve na agência o vigilante Alex Barreto da Silva, 32. Ele estava em serviço e ajudou na invasão. Os policiais aprenderam uma pistola .40 e um revólver calibre 38. Também recuperaram parte do dinheiro levado da agência.