Topo

Voo da Gol é impedido de pousar na Argentina, e passageiros passam noite em aeroporto no Sul

Lucas Azevedo<BR>especial para o UOL Notícias<BR>Em Porto Alegre

26/10/2011 14h14Atualizada em 26/10/2011 14h35

Passageiros que voariam na noite desta terça-feira (25) do aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, para o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, tiveram de passar a noite no saguão em solo gaúcho, após terem o pouso impedido.

O voo 7650, da companhia Gol, decolou de Porto Alegre às 23h48, mas, quando estava em espaço aéreo argentino, lhe foi negada a permissão para o pouso. A justificativa informada pela companhia foi “fechamento de campo”.

A aeronave, então, retornou ao solo gaúcho, pousando no Salgado Filho à 1h43 desta quarta-feira. Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os 99 passageiros passaram a noite no saguão, à espera de uma nova decolagem, que ocorreu apenas na manhã desta quarta-feira, às 10h15.

No início da tarde desta quarta-feira, a Gol enviou nota à reportagem do UOL Notícias esclarecendo que o voo teve seu horário de pouso alterado devido a más condições meteorológicas, “o que impossibilitou a aeronave de aterrissar no destino, tendo em vista o fechamento do aeroporto”.
 
A empresa informa que providenciou reacomodações em um voo extra e destaca que “concentrou esforços em prestar assistência e que disponibilizou facilidades locais”.