Chuva de granizo provoca danos à agricultura em cidades do Rio Grande do Sul
Uma chuva de granizo que caiu durante a madrugada deste sábado (29) no Rio Grande do Sul causou destruição em ao menos três cidades do norte gaúcho. Foi o caso de Liberato Salzano (388 quilômetros de Porto Alegre), onde houve prejuízos na lavoura de citros.
A tempestade de granizo caiu sobre a cidade por volta das 3h e, em 10 minutos, destelhou aproximadamente 35 residências. “A situação está sob controle. Não há desalojados nem desabrigados, mas houve estragos na agricultura”, afirma o responsável pela Defesa Civil na região, sargento da Brigada Militar Lauro Brito Lopes.
No interior do município de Marau (253 quilômetros de Porto Alegre), três casas foram destelhadas pelo granizo. As residências ficam nas localidades das Laranjeiras e Santo Antônio dos Pavan, onde setenta metros de lona foram distribuídos.
A Defesa Civil estadual está em estado de alerta devido à chance de chuva forte e nova precipitação de granizo no norte gaúcho. No restante do Estado, o tempo será seco e com temperaturas amenas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.