Mais de 50 presos fogem de Complexo Policial em Salvador
A Polícia Civil de Salvador divulgou o número de 52 presos que fugiram neste domingo (27), do Complexo Policial dos Barris, no centro da capital. Onze já foram recapturados, de acordo com as informações oficiais. Mais de 30 policiais estão em busca dos fugitivos que ainda estão soltos.
A fuga ocorreu por volta das 6h30, quando seria servido o café da manhã. Um auxiliar de copa e dois policiais, um deles armado, foram surpreendidos por um grupo de detentos que, depois de arrombar uma cela, permaneceu escondido em uma pequena sala da carceragem usada para guardar roupas de cama e banho.
O policial que estava armado foi agredido pelos presos, que usaram barras de ferro e “chunchos” (armas improvisadas) para realizar a fuga. Eles também levaram a pistola e o celular usados pelo policial, que sofreu um ferimento leve na clavícula e foi levado ao hospital.
O levantamento feito no complexo policial apontou a fuga de 37 presos da 1ª Delegacia e outros 15 da Delegacia de Tráfico e Entorpecentes. Uma pequena serra, que pode ter sido usada para serrar as grades, foi encontrada em uma das celas.
O Complexo dos Barris tem capacidade para 32 presos, mas, no momento da fuga, abrigava 77. Os criminosos já recapturados serão autuados por dano qualificado e evasão mediante uso de violência, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.
Mais fugas
Ontem, 82 presos fugiram da delegacia de Barreiras, no oeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, 11 teriam sido recapturados até o início da tarde deste domingo. Os presos fugiram por um buraco no teto de uma das celas. De lá eles alcançaram o telhado e saltaram um muro de aproximadamente três metros de altura, até chegar à rua.
Em Porto Seguro, sul da Bahia, um policial militar foi morto a tiros por um preso na noite de ontem, dentro da delegacia da cidade. Um policial civil que estava de plantão teria sido rendido ao entrar em uma cela para socorrer outro preso, que supostamente estaria passando mal. Ao fugir, o preso deparou-se com o policial militar, e disparou contra ele, atingindo-o na cabeça e no abdômen. O soldado foi socorrido, mas não resistiu. O detento foi recapturado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.