Topo

Soldado morre no Ceará após tiro acidental disparado por arma da PM

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Angélica Feitosa

Especial para o UOL Notícias, em Fortaleza

29/11/2011 19h56

O soldado da Polícia Militar do Ceará, Alisson Wendel Moreira Soares, 23, morreu ao ser atingido acidentalmente por uma arma pertencente à PM levada por um companheiro de trabalho. Segundo a polícia, por volta de 1h da madrugada desta terça (29), o soldado dava carona em sua motocicleta ao cabo José Jair Mateus de Alencar Júnior, 39, na alça da BR – 116, que dá acesso à avenida Senador Carlos Jereissati, no bairro Aeroporto, quando a moto despencou e ocorreu o disparo.

De acordo com comandante do Grupamento Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) do Ceará, major Francisco Márcio de Oliveira, o tiro atingiu o soldado na cabeça. O PM chegou a ser socorrido no instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, mas não resistiu. A queda, segundo o major Oliveira, ocorreu depois de o soldado, que conduzia o veículo, perder o controle após tentar desviar de outra motocicleta, que tombou em sua frente.

O cabo Alencar, que carregava a arma, se apresentou espontaneamente, segundo o major Oliveira, ao 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota, e foi liberado em seguida. A pistola foi apreendida e o cabo, afastado de suas funções.

Muito abalado, segundo informou a assessoria de imprensa da PM, Alencar deve ser realocado ao término das investigações para funções administrativas. Ainda conforme a assessoria, o cabo deve ser acompanhado psicologicamente.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, somente a Perícia Forense deve informar onde o cabo carregava a arma, se a pistola estava travada ou se apresentava defeito. O laudo deve sair entre 10 e 30 dias.