Criminosos atacam seis ônibus em Porto Seguro
Seis ônibus foram atacados por criminosos na tarde desta quarta-feira (30) em Porto Seguro (a 723 quilômetros de Salvador), no sul da Bahia, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, três ônibus foram incendiados e outros três depredados. Não há informação de feridos.
A ação, segundo suspeita da polícia, foi realizada por um grupo de traficantes para desviar a atenção dos policiais da cidade, que atuam na busca de Rivaldo Freitas Oliveira (conhecido por Maicão), um dos fugitivos de uma delegacia na cidade no último sábado (26). Durante a fuga, Maicão teria matado o soldado Luís Cláudio Dias dos Santos, de 48 anos.
O policiamento na cidade foi reforçado com o deslocamento de 40 homens e nove carros da polícia, além de um helicóptero do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia).
Fuga de 138 detentos
No último final de semana, 138 detentos fugiram de delegacias de quatro cidades da Bahia. Em Barreiras, foram 82 fugitivos; em Salvador, 52; outros três na cidade de Almadina e um em Porto Seguro. Segundo informou o Estado, 27 fugitivos já foram recapturados pela polícia.
Em entrevista ao UOL Notícias, o secretário de Segurança Pública, Maurício Telles, afirmou que as fugas de delegacias são comuns nesse período do ano, mas garantiu que métodos preventivos estão sendo intensificados com o rigor das revistas e a ampliação do número de agentes que trabalham com a custódia dos detentos, bem como o policiamento no entorno das delegacias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.