Topo

Deixada sozinha em casa pela mãe, criança sofre acidente e tem 70% do corpo queimado na Bahia

Gabriel Carvalho

Do UOL Notícias, em Salvador

30/11/2011 15h28

Uma menina de três anos que estava sozinha em casa com os dois irmãos --de oito e nove anos-- ficou com 70% do corpo queimado após tentar acender com álcool um fogão a lenha dentro de casa.

O caso aconteceu na cidade de Itabela (671km de Salvador), no sul da Bahia. A menina foi transferida nesta quarta-feira (30) para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital.

De acordo com a polícia, as crianças foram deixadas em casa sozinhas pela mãe, que foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia do município.

No momento da prisão, a mulher de 34 anos apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia. Ela, que não teve o nome divulgado, está à disposição da Justiça.

A menina, que está na Unidade Especializada em Queimados do HGE, apresentou uma pequena melhora e seu quadro é estável, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Os irmãos já tiveram alta e estão aos cuidados do avô.

Em entrevista ao UOL Notícias, Diego Cesconetto, diretor do Hospital Frei Ricardo, local onde foram prestados os primeiros socorros, disse que a garota teve de ser removida por conta da gravidade dos ferimentos. “Ela foi atingida nos olhos e, principalmente, nas vias respiratórias”, afirmou.

Cesconetto disse ainda que a vítima terá de fazer cirurgias corretivas e que o quadro inspira cuidados, pois há um grande risco de infecção.