Muro desaba e deixa avó e neta soterradas em Uberlândia (MG)
A queda do muro de concreto de uma construção em uma das principais avenidas do centro de Uberlândia (556 km de Belo Horizonte) deixou avó e neta soterradas na tarde desta segunda-feira (19). As duas passavam pelo local no momento em que o muro, com aproximadamente 30 metros de extensão e dois de altura, cedeu.
Keitiene de Lima Silva, 19, e Laudecir Maria Lima, 60, foram retiradas dos escombros pelo Corpo de Bombeiros cerca de 10 minutos depois do acidente e levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
As duas foram atendidas e passavam por avaliação médica. Nenhuma delas corre risco de morte. O estado da idosa é o mais grave: Laudecir Lima foi levada com suspeita de fratura em uma das pernas.
Além das vítimas, dois carros que estavam estacionados próximo ao local ficaram totalmente danificados pelos escombros.
Segundo o chefe da Defesa Civil, João Batista Afonso, ventava forte e chovia pouco no momento. “A chuva pode ter sido a causa do desabamento”, avalia.
Em dezembro do ano passado, nove lojas que funcionavam em uma galeria no mesmo terreno pegaram fogo e deixaram toda a estrutura do prédio comprometida. Na época, o local foi interditado pela Defesa Civil. Segundo Afonso, após a limpeza do terreno, foi autorizada a nova construção. “Retiraram tudo e recomeçaram a construir.”
A obra, de acordo com a secretária de comunicação da Prefeitura de Uberlândia, Ana Paula Junqueira, tinha alvará. “A responsabilidade é da construtora”, disse.
O UOL Notícias tentou localizar o proprietário da obra, mas ele não foi encontrado. A polícia vai investir a causa do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.