Topo

Muro desaba e deixa avó e neta soterradas em Uberlândia (MG)

Renata Tavares

Do UOL Notícias, em Uberlândia (MG)

19/12/2011 21h00

A queda do muro de concreto de uma construção em uma das principais avenidas do centro de Uberlândia (556 km de Belo Horizonte) deixou avó e neta soterradas na tarde desta segunda-feira (19). As duas passavam pelo local no momento em que o muro, com aproximadamente 30 metros de extensão e dois de altura, cedeu.

Keitiene de Lima Silva, 19, e Laudecir Maria Lima, 60, foram retiradas dos escombros  pelo Corpo de Bombeiros cerca de 10 minutos depois do acidente e  levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

As duas foram atendidas e passavam por avaliação médica. Nenhuma delas corre risco de morte. O estado da idosa é o mais grave: Laudecir Lima foi levada com suspeita de fratura em uma das pernas.

Além das vítimas, dois carros que estavam estacionados próximo ao local ficaram totalmente danificados pelos escombros.

Segundo o chefe da Defesa Civil, João Batista Afonso, ventava forte e chovia pouco no momento.  “A chuva pode ter sido a causa do desabamento”, avalia. 

Em dezembro do ano passado, nove lojas que funcionavam em uma galeria no mesmo terreno pegaram fogo e deixaram toda a estrutura do prédio comprometida. Na época, o local foi interditado pela Defesa Civil. Segundo Afonso, após a limpeza do terreno, foi autorizada a nova construção. “Retiraram tudo e recomeçaram a construir.”

A obra, de acordo com a secretária de comunicação da Prefeitura de Uberlândia, Ana Paula Junqueira, tinha alvará. “A responsabilidade é da construtora”, disse. 

O UOL Notícias tentou localizar o proprietário da obra, mas ele não foi encontrado. A polícia vai investir a causa do acidente.