Governo anuncia ajuda para agricultores atingidos pela chuva de granizo no Sul
O governo federal anunciou hoje (23) medidas emergenciais para amenizar os prejuízos causados pela chuva de granizo que atingiu 12 municípios da serra gaúcha na madrugada do dia 15. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, se reuniu com prefeitos, representantes de entidades agrícolas e com a bancada parlamentar ruralista, em Porto Alegre, para definir o auxílio aos produtores atingidos.
Serão abertas linhas de financiamento do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para formação de novos pomares e aquisição de telas de proteção. Também serão prorrogados os prazos das operações de custeio.
Foi criado grupo de trabalho para calcular as perdas e levantar a dimensão das áreas atingidas pelo gelo. Levantamento inicial estima perda de R$ 60 milhões em 1.245 propriedades, com 3.434 hectares de pomares comerciais atingidos. No entanto, o levantamento final deve ser concluído até o dia 9 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.