Em dia de visita, detentos tentam fugir vestidos de mulher e acabam descobertos na Bahia
Dois detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (BA), a 811 km de Salvador, tiveram a fuga abortada por agentes penitenciários neste domingo (15), após serem flagrados tentando deixar a unidade de peruca e vestidos com roupas de mulher.
Valdivam Mendes de Jesus, 25, e André Rosa da Silva, 22, estavam caracterizados de saia, sandálias e maquiagem no rosto. “Elas” tentaram se passar por uma das cerca de 400 mulheres que realizavam visita aos detentos, mas o plano acabou abortado por conta da aparência “estranha" das duas "mulheres”.
O flagra foi feito pelo agente penitenciário Robério Perez, que percebeu algo diferente no visual das duas “mulheres” que queriam deixar o presídio. “Em determinado momento, percebi vindo uma mulher, muito feia por sinal, estranha, muito grande, com costas largas. E comecei a observar e comentar com os colegas. Ficamos observando as atitudes até termos certezas e dar o flagrante. Seria um plano perfeito se não fosse a atenção da equipe. A ordem é redobrar a atenção”, afirmou o agente, em entrevista a TV Teixeira News.
A direção do presídio suspeita que as duas perucas usadas pelos detentos tenham sido levadas por mulheres de outros detentos e entregues aos dois “fujões” no momento da visita.
Segundo informou a Polícia Civil, os dois presos ainda foram levados à 8ª Coordenadoria Regional de polícia, onde foi aberto um boletim de ocorrência por tentativa de fuga. Logo após o termo, Valdivam –preso por roubo em Porto Seguro-- e André –detido por assassinato em Eunápolis-- foram levados de volta para o presídio, onde seguirão presos e poderão ser punidos ou perderem o direito a progressão de pena por conta do episódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.