Topo

Tremor assusta funcionários do Grupo Pão de Açúcar, e prédio é esvaziado em São Paulo

Guilherme Balza

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 18h19Atualizada em 03/02/2012 18h36

Um prédio administrativo do Grupo Pão de Açúcar na avenida Brigadeiro Luís Antonio, no Jardim Paulista, área nobre de São Paulo, sofreu um tremor por volta de 16h30 na tarde desta sexta-feira (3), assustando os funcionários. Todos os andares do edifício de dez andares, chamado Mellanet, foram evacuados.

  • Divulgação

    Funcionários do Grupo Pão de Açúcar descem de prédio após tremor

Segundo um funcionário que trabalha no quarto andar e não quis se identificar, o tremor foi suficiente para balançar os monitores dos computadores. “O prédio já treme normalmente, estamos acostumados, mas hoje a tremida foi mais forte, de balançar os monitores. O pessoal se assustou”, afirma.

  • Divulgação

    O prédio, situado na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, no Jardim Paulista, área nobre de São Paulo

De acordo com ele, os próprios funcionários decidiram descer do prédio logo após o tremor. “Na hora que tremeu ninguém do nosso andar desceu. Mas depois vimos muita gente de outros andares na rua e decidimos descer”, relata.

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar disse que "alguns funcionários relatarem ter sentido um abalo em alguns lugares" e "por medida preventiva de segurança, a companhia solicitou a saída das pessoas" para avaliar o ocorrido.

Segundo o grupo, a saída dos funcionários foi realizada de maneira segura e tranquila, acompanhada da Comissão Interna de Prevenção de acidentes."

Por telefone, a assessoria disse que equipes do Corpo de Bombeiros e engenheiros estão no local avaliando o que aconteceu. A assessoria afirmou desconhecer a informação de que o prédio treme frequentemente. Ainda segundo a assessoria de imprensa, não havia nenhuma reforma no edifício.