Conteúdo publicado há 5 meses

Médico é feito refém por mais de uma hora em imóvel de alto padrão em SP

Um médico de 47 anos foi feito refém durante uma tentativa de assalto nos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Quatro suspeitos foram presos após ação da polícia.

O que aconteceu

Homem manteve médico como refém e só o liberou após negociação com a polícia. "O criminoso estava muito exaltado, muito nervoso, tinha muitos indicadores de violência. Agrediu o refém com uma coronhada na cabeça no interior da residência, ameaçava a todo o momento", relatou a tenente Bruna Cupka, do Gate (Grupo de Ações Táticas e Especiais), em entrevista ao SPTV, da Globo.

A vítima foi mantida sob poder dos invasores, que estavam armados, por mais de uma hora. O nome do médico não foi divulgado, e o seu rosto borrado na imagem para preservar sua identidade.

Todos se renderam — três deles antes, e o último que saiu com o médico. "Adentramos ao local, vimos quatro indivíduos, dois armados, e o proprietário. Em contato com os suspeitos, conseguimos fazer com que três se rendessem", explicou o sargento PM Vinícius de Sena, ao SPTV. O quarto homem só se rendeu após negociação com a equipe do Gate, relatou a SSP-SP.

Invasão foi notada por testemunha. Por volta das 11h30, uma testemunha, vizinha da residência, um imóvel de alto padrão na Rua Groenlândia, notou uma movimentação suspeita na casa e acionou a Polícia Militar, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Policiais encontraram sinais de arrombamento. Equipes do 23° Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), foram mobilizadas até o local. Além dos sinais de arrombamento, os policiais ouviram pedidos de socorro vindos de dentro do imóvel.

Suspeitos conseguiram entrar no imóvel pelo portão da garagem. Eles abriram o portão eletrônico e entraram na residência com um Volkswagen Fox.

A PM informa que prendeu os quatro e apreendeu duas armas de fogo e o veículo Fox. O carro estava com as placas adulteradas, segundo a polícia. Eles foram levados ao 15° Distrito Policial, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.