Animais silvestres invadem bairros de cidade do interior de Goiás e são devolvidos à natureza
Quatro animais silvestres foram capturados em um mesmo dia na cidade de Jataí (325 km de Goiânia). Um veado foi encontrado no quintal de uma residência, no setor Sebastião Herculano, por volta das 7h50 de sábado (3).
Acuado pelos cachorros da casa, o animal entrou para um dos cômodos da residência e foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros. O veado, que tinha estatura média e era jovem, estava assustado, mas não ofereceu resistência.
Quase quatro horas depois, uma jararaca foi localizada numa garagem residencial, no bairro Samuel Graham. O réptil de um metro foi capturado sem ferimentos.
Em seguida, às 12h25, a equipe dos Bombeiros foi acionada para a captura de um gambá adulto. O bicho estava escondido dentro de um paralamas de um carro no setor Don Abel.
Num dia de invasão de animais, um ouriço-caixeiro adulto de quase 25 quilos completou a tarde de capturas. O animal estava em cima de uma árvore, no setor Coacol 1, quando foi avistado pelos moradores.
Todos os bichos foram avaliados por especialistas e depois soltos na reserva ambiental do Exército, em Jataí. Segundo a sargenta do Corpo de Bombeiros, Rênia Silva Ventura, o desmatamento da região favorece a invasão dos animais na cidade.
Ela afirma que a falta de alimentos no habitat natural força a migração para a zona urbana. Hoje, no município há apenas uma reserva ambiental.
“Encontrar animais silvestres em Jataí se tornou um fato comum, mas nunca tivemos quatro ocorrências no mesmo dia”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.