Peruana é encontrada morta dentro de casa em São Luís (MA)
A Polícia Civil do Maranhão está investigando o assassinato de uma peruana encontrada morta na noite de terça-feira (20), em São Luís. Segundo a polícia, o corpo da mulher tinha sinais de estrangulamento e marca de 30 facadas.
Mary Caro Ricopa Pina, 33, foi morta em casa, e seu corpo foi encontrado pelo marido Laudislan Pina --que também é peruano-- quando ele voltou do trabalho. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de São Luís, onde foi realizada necropsia.
A polícia informou que Mary Caro e o marido moravam há mais de uma década no Maranhão. O homem é dono de uma serralheria, mas a polícia não soube informar a profissão de Mary.
O caso foi registrado na Decop (Delegacia Especial da Cidade Operária), que abrange o bairro Santa Clara, onde a peruana morava. No início da tarde desta quarta-feira (21), as investigações iniciais do inquérito foram repassadas à Delegacia de Homicídios, que ficará responsável pelo caso.
"O marido da peruana veio à delegacia fazer um BO (boletim de ocorrência), nossos agentes colheram as informações, foram até o local do assassinato e iniciaram as investigações ainda na madrugada desta quarta-feira, mas remetemos o caso à delegacia especializada em homicídios para que a morte dela seja investigada por lá", disse o delegado Ducival Gonçalves, titular da Decop.
Segundo a polícia, as primeiras investigações apontam Mary Caro foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia acredita que o autor do crime era conhecido, já que não foram encontrados sinais de arrombamento na residência.
O marido da peruana afirma que foram roubados R$ 5.200, além de cartões de crédito, um notebook e três aparelhos de telefone celular que estavam na residência do casal. De acordo com informações de agentes da Decop, foi encontrado um fio de eletricidade que teria sido usado para matar a vítima por estrangulamento.
Junto ao corpo da mulher ainda foi encontrada uma faca suja de sangue. O material foi recolhido e está em poder da polícia. Ninguém foi preso até o momento. A família não informou se o sepultamento de Mary ocorrerá no Brasil ou no Peru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.