PF prende autores de blog racista e homofóbico em hotel no Paraná
Agentes da Polícia Federal prenderam nesta quinta-feira (22) duas pessoas responsáveis por um blog que faria apologia de crimes de intolerância contra mulheres, negros, gays, nordestinos e judeus, além da incitação do estupro de menores. A dupla foi presa em um hotel no centro de Curitiba, durante a Operação Intolerância, deflagrada hoje pela PF na capital paranaense.
Os dois procurados, Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, moram em Curitiba (PR) e Brasília (DF), respectivamente. Segundo a PF, há meses os dois postavam mensagens discriminatórias, o que fez o blog ser alvo do número recorde de 69.729 reclamações ao Ministério Público Federal e à ONG Safernet.
Dentre os conteúdos publicados pelos criminosos na página, havia manifestações de apoio a Wellington Menezes de Oliveira, 23, que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, matando 12 adolescentes. A polícia cumprirá também mandados de busca e apreensão nas casas e locais de trabalho dos dois blogueiros.
Os dois presos vão responder por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89); de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA). (com informações da Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.