Topo

Em dia de ressaca no Rio, dois homens são arrastados por onda na praia do Leme

Ondas invadem a ciclovia do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, e ciclista quase cai - Marcelo Piu / Agência O Globo
Ondas invadem a ciclovia do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, e ciclista quase cai Imagem: Marcelo Piu / Agência O Globo

Do UOL, no Rio

21/05/2012 18h13Atualizada em 21/05/2012 19h23

Dois homens não identificados foram arrastados, nesta segunda-feira (21), por uma onda quando observavam a ressaca que atinge a orla carioca nas pedras do Caminho dos Pescadores, tradicional ponto turístico da praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.

Há suspeitas de que ambos tenham sofrido traumatismo craniano, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do 3º Grupamento Marítimo (G-Mar), responsável pelo resgate, os dois bateram a cabeça contra as rochas. Os homens foram encaminhados para o hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul, que não divulgou mais detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

A ressaca que aumentou a violência das ondas nas praias do Rio é resultante de uma frente fria que acabou concentrando ventos de sudeste em uma região de alta pressão, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha. O alerta de ressaca foi emitido pelo centro de controle das Forças Armadas no domingo (20).

De acordo com o aviso, a altura das ondas pode chegar a três metros. Algumas vias da zona sul fluminense chegaram a ser interditadas em função da violência do mar. Segundo a Marinha, a ressaca deve ter fim até a madrugada desta quarta-feira (23).