Topo

PM e inspetora são encontrados mortos no Rio Grande do Sul; suspeita é de crime passional

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2012 18h57

Um sargento da Brigada Militar --PM do Rio Grande do Sul-- e uma inspetora da Polícia Civil foram encontrados mortos, por volta das 13h30 desta segunda-feira (4), em Monte Belo do Sul (a 121 km de Porto Alegre), na serra gaúcha. Os dois tinham marcas de bala e estavam em uma sala do posto integrado que serve às duas instituições na cidade.

O sargento da BM Sérgio Luis de Campos Chagas, 36, estava com um ferimento de arma de fogo na cabeça. Já a inspetora Varineia Bedina, 33, possuía cerca doze perfurações à bala. Apenas a arma do policial militar, uma pistola .40, foi disparada.

Os corpos foram localizados por policiais militares que chegaram ao local e perceberam uma perfuração na parede e em uma porta de madeira. Ao fazer a volta no prédio, visualizaram uma mancha de sangue no chão. Eles, então, entraram pela janela e viram os dois já sem vida.

A perícia esteve no local e deverá apurar o ocorrido ainda esta semana.

Conforme o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, de Bento Gonçalves, capitão Flávio Alberto Martins, as primeiras informações dão conta de um homicídio seguido de suicídio. “Dados não oficiais indicam que foi uma questão passional, mas ainda não temos essa confirmação. Vamos aguardar pelo resultado da perícia e os inquéritos da BM e da Polícia Civil.”

Segundo informações do comandante, o sargento era casado e morador de Monte Belo do Sul, enquanto a inspetora era solteira e residia em Bento Gonçalves.

Até o fechamento desta reportagem, as duas instituições não tinham informação sobre os velórios das vítimas.