Topo

Curto-circuito dentro de bueiro assusta moradores de prédio localizado no centro do Rio

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

07/06/2012 20h48Atualizada em 07/06/2012 22h45

Moradores do prédio Oswaldo Arruda Camargo, localizado na rua do Riachuelo, no centro do Rio, levaram um susto na noite desta quinta-feira (7) por conta de um curto-circuito dentro de um bueiro próximo ao edifício, no número 147, às 19h15.

“Vi o clarão do curto-circuito do bueiro assim que desci para a rua, moro no sétimo andar, foi horrível”, disse o professor universitário Marcio Gonçalves, que afirma ter visto gás saído do bueiro próximo ao seu prédio. “Acho que é gás do bueiro saindo, muita fumaça”, disse ao UOL.

Segundo Gonçalves, as luzes do apartamento chegaram a piscar no momento em que houve o curto . "A luz da minha cozinha estourou. Saí para ver se havia algo de errado, vi meus vizinhos em pânico dizendo que havia fogo na parte de cima do prédio, mas isso não se confirmou. Ao sair na rua pude perceber que havia um forte cheiro de plástico queimado, a fiação deve ter sido danificada”, contou.

Bombeiros do Quartel Central foram chamados para atender a ocorrência, mas não confirmaram se há feridos. A empresa de energia Light enviou uma equipe para avaliar a situação e informou, por volta das 21h30, que o problema foi um defeito "em cabo em caixa subterrânea da companhia" sem que, contudo, tivesse havido deslocamento de tampa do bueiro.

O fornecimento de energia elétrica no local foi interrompido, por segurança, até que os técnicos da empresa resolvam o problema.