Topo

Homem de 44 anos é acusado de abusar de três filhas adolescentes em Mato Grosso

Sorriso fica a 420 km de Cuiabá - Arte UOL
Sorriso fica a 420 km de Cuiabá Imagem: Arte UOL

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

28/06/2012 15h36

O vendedor autônomo Raimundo Lopes de Souza, 44 anos, foi preso pela Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá) sob acusação de abusar de três filhas, hoje com idades de 17, 15 e 13 anos.

A prisão temporária por 30 dias foi decretada pela Justiça de Mato Grosso no último dia 18, data da denúncia que as adolescentes fizeram ao delegado Tiago Garcia Damasceno.

Segundo a escrivã Jaqueline Gueiz de Oliveira, as meninas contaram que eram abusadas havia cerca de oito anos, mas somente no início de junho elas tomaram iniciativa de relatar o caso à coordenação da escola onde elas estudam.

A direção da escola procurou a Polícia Civil e formalizou a denúncia no dia 18 pela manhã. À tarde, a juíza Débora Roberta, da 5ª Vara Criminal de Sorriso, decretou a prisão temporária do vendedor autônomo. Souza foi preso na quarta-feira (27) em sua casa, no Jardim Primavera.

A escrivã diz que as meninas alegaram a demora em denunciar o pai por causa das ameaças de morte feitas por ele. Nem a mãe das estudantes, que pediu para não ter o nome citado, tinha conhecimento dos abusos.

Souza nega as acusações das filhas e diz ser inocente. Mas, mesmo assim, de acordo com a escrivã, há possibilidade de o delegado Damasceno pedir a prisão preventiva do acusado antes de terminar o prazo da prisão temporária, em 26 de julho.