Topo

Câmera registra mulher sendo atacada em hospital de Pelotas (RS); veja imagens

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2012 21h55

Imagens registradas por uma câmera de segurança localizada na sala de espera de um hospital em Pelotas (246 km de Porto Alegre) flagraram o momento em que um homem ataca uma mulher. O episódio ocorreu na noite do último domingo (22), no hospital de pronto-socorro da cidade gaúcha. O suspeito da agressão é o ex-marido da vítima, que já havia, horas antes, a atacado.

Veja as imagens (atenção: cenas fortes)

Regina Bilhalva, 35, procurou o hospital depois de ter sido supostamente esfaqueada pelo ex-marido em casa. O homem, de quem ela está separada há dois anos, chegou na tarde de domingo à residência para encontrar o filho do casal. No local, viu a ex-mulher com o atual namorado e atacou os dois com uma faca. Depois, fugiu.

Feridos, Regina e o namorado foram ao hospital. Após ter sido liberada e enquanto o novo parceiro era atendido, a mulher foi surpreendida novamente pelo ex-marido.

O homem entrou correndo e dezenas de pacientes presenciaram a agressão. Usando um capacete, o homem teria tentando atingir Regina diversas vezes com uma faca. Ela se defende com chutes.

Em seguida, o agressor deixa o local correndo e a mulher levanta e caminha, não aparentando ter sido atingida. Segundo o pronto-socorro, contudo, Regina foi ferida e teve um dos pulmões atingidos –ela está internada e, segundo a unidade de saúde, apresenta estado “regular”.

O ex-marido está foragido e deve ser indiciado por tentativa de homicídio. Segundo testemunhas, um outro homem aguardava o agressor em uma moto do lado de fora do hospital.

Depois do ocorrido, o hospital pediu segurança especial às autoridades. Hoje, vigilantes e uma viatura da Brigada Militar permaneceram na entrada do local durante todo o dia.