Topo

Rapaz de 21 anos seduz menor de 13 por rede social e acaba preso em Porto Seguro (BA)

Porto Seguro está a 713 km de Salvador - Arte/UOL
Porto Seguro está a 713 km de Salvador Imagem: Arte/UOL

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

25/07/2012 13h19

Um rapaz de 21 anos foi preso em Porto Seguro (713 km de Salvador), nesta terça-feira (25), acusado de seduzir uma adolescente de 13 anos pelo Facebook. Segundo a polícia, a garota --que mora na cidade de Teixeira de Freitas (811 km de Salvador)--, conheceu o jovem pelo Facebook, trocou com ele mensagens durante cerca de um mês e teria fugido de casa para viver um romance com o rapaz.

A polícia contou que, após várias trocas de mensagens apaixonadas, a adolescente saiu de casa para morar com João Santos de Souza sem que a família dela soubesse.

Segundo a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Teixeira de Freitas, os pais da adolescente registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da filha, no último dia três, e nem desconfiavam que a garota havia saído de casa por conta própria para viver uma paixão.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a adolescente entrou em contato com uma amiga pelo MSN e contou que estava bem e vivendo com o jovem em Porto Seguro.

Após investigação conjunta da polícia nas duas cidades, o casal foi encontrado. “A delegada [Kátia Guimarães] rastreou o local em que a adolescente se comunicou com a amiga, que foi em uma lan house próxima à residência do acusado, e conseguiu descobrir o local onde a garota estava”, informou a escrivã Daisiane Marques.

Segundo a polícia, a garota marcou com os pais de se encontrarem na rodoviária de Porto Seguro e voltarem juntos para Teixeira de Freitas. Durante o encontro, a polícia, que mandou agentes à paisana, observou que João Souza estava com a menina e prendeu o jovem.

Relações sexuais

Em depoimento à Deam de Porto Seguro, a garota confessou que saiu de casa para viver o romance com o rapaz e desde que chegou à casa dele vinha mantendo relação sexual por consentimento.

De acordo com a delegacia de Teixeira de Freitas, um exame de conjunção carnal já foi realizado e comprovou que a adolescente manteve relações sexuais. “Ela já está com a família e vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar”, afirmou a escrivã.

Segundo Daisiane, apesar de a garota ter ido por vontade própria ao encontro do rapaz, ele deve ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. “Ela tem apenas 13 anos, o que não permite relação nem mesmo consensual”, explicou a escrivã.

O acusado está preso na Deam de Porto Seguro e deve ser transferido para uma unidade do sistema prisional da Bahia nos próximos dias.