Topo

Vigia é agredido a golpes de barra de ferro por ladrão em terminal de ônibus de Santa Catarina

Léo Pereira

Do UOL, em Florianópolis

30/07/2012 17h05

Um vigia de 63 anos foi gravemente ferido após ter sido espancado com uma barra de ferro por um bandido, em um terminal rodoviário urbano de Brusque (91 km de Florianópolis), na madrugada desta segunda-feira (30).

Não havia circulação de ônibus no momento da agressão, ocorrida pouco antes de 2h da manhã. Segundo as investigações da Polícia Civil, analisando as imagens das câmeras de segurança, o bandido parece chamar a atenção do único vigilante no local.

Ao chegar perto, o vigia é surpreendido por vários golpes dados pelo criminoso, com a barra de ferro. Com o vigia já caído, o infrator desfere outros dois golpes nas costas, até se certificar de que o idoso está desacordado.

Enquanto tenta arrombar a porta de um escritório com chutes, o agressor atinge outras duas vezes a barra na cabeça da vítima. Após invadir a sala, ele também recolhe dinheiro do guichê e foge. O valor furtado não foi revelado.

A polícia disse acreditar que o bandido estaria sob o efeito de drogas e que teria agido sozinho, mas ainda não abandona a hipótese da participação de outras pessoas. A Polícia Civil já abriu inquérito, e seguem as buscas pelo suspeito.

Arlindo Zunino foi encaminhado para o hospital de Azambuja, em Brusque. Ele permanece internado na UTI, em estado grave, o que inviabiliza que os policiais peguem o depoimento do vigilante.

O vídeo com as imagens da agressão foi publicado na internet pela empresa responsável pelo sistema de monitoramento do terminal. Durante a ação, o suspeito está de balaclava (capuz de malha que cobre toda a cabeça, deixando apenas espaço aberto para os olhos), o que dificulta sua identificação.