Topo

Polícia prende jovem que teria matado os avós e a tia em Porto Feliz (SP)

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em Sorocaba

02/08/2012 19h05

Pouco mais de 24 horas depois do crime, a polícia prendeu um jovem de 22 anos que teria matado um casal de idosos e a filha a facadas em Porto Feliz (120 quilômetros da capital paulista). De acordo com a polícia, o acusado confessou ter matado os avós e a tia sob o efeito do uso de entorpecentes.

O rapaz, que vivia na chácara há um mês, estava sendo procurado pela polícia para prestar depoimentos. Ele voltou à casa onde morava com os parentes nesta quinta-feira (2), dizendo à polícia que tinha sido sequestrado. Durante o interrogatório, ele teria confirmado a autoria do crime e indicado o lugar onde havia escondido a faca usada para matar as três pessoas.

Segundo o delegado seccional André Moron, a avó teria descoberto o problema do rapaz com drogas e ameaçado expulsá-lo de casa, além de contar tudo para a mãe dele. Nervoso, ele teria matado a avó, em seguida o avô e a tia que apareceram no momento da discussão.

“Os três receberam dezenas de facadas, o que mostra que esse crime teve uma forte carga emocional”, avalia o delegado, que disse ainda que o jovem iria pegar dinheiro da família para comprar drogas.

O acusado, que teve a prisão preventiva decretada, insistiu em dizer que agiu sozinho, mas é investigada a hipótese de que uma segunda pessoa tenha participado do crime. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito e apresentá-lo ao Ministério Público.

O caso

Os corpos do homem de 75 anos, da mulher dele, de 63 anos, e da filha do casal, de 36, foram encontrados por uma neta, que precisou arrombar a porta da chácara para entrar.

A polícia informou que havia marcas de sangue por toda a casa e que os móveis estavam revirados, o que indica que houve resistência das vítimas. Um dos corpos estava na cozinha, o outro no banheiro e o terceiro, no quarto.

As três pessoas já foram enterradas no cemitério Novo Campo Santo de Porto Feliz.